Cartas de Iwo Jima

Cartas de Iwo Jima

Guerra

Cartas de Iwo Jima (2006) foi feito junto com “A Conquista da Honra”, pelo diretor Clint Eastwood, sobre a mesma batalha de Iwo Jima, porém sob pontos de vistas diferentes.

O filme “A Conquista da Honra” conta a visão americana da batalha de Iwo Jima. Já “Cartas de Iwo Jima” conta a mesma batalha pela ótica dos japoneses.
Baseado num livro de fotos e cartas do verdadeiro General Tadamichi Kuribayashi, a história começa na preparação das tropas japonesas ao eminente ataque americano à Iwo Jima. Em junho de 1944, Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército japonês, chega na ilha de Iwo Jima. Hábil estrategista, Kuribayashi conhecia o exército ocidental e sua capacidade tecnológica por ter estudado nos Estados Unidos. Ele fica responsável por Iwo Jima e supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea com inúmeros túneis para enfrentar as tropas americanas, que começam a desembarcar na ilha em 19 de fevereiro de 1945. Com poucas chances de saírem vivos, os japoneses escrevem várias cartas que reunidas dão uma visão do lado japonês do conflito.

Patricia Belmonte

Eu sou a Patricia Luisa Belmonte. Não sou crítica de cinema, nem crítica literária. Se você está esperando por isso – não é o que você vai encontrar aqui – Tenho paixão por livros, filmes e viagens. Adoro ler – e quando um livro me prende – fico totalmente absorta e geralmente devoro o livro. Com filmes e séries também – confesso que às vezes exagero – já fiz maratonas de séries em um fim de semana – mais ainda agora durante a quarentena – Já fiz o mesmo com livros, maratona de livro. Com Viagens é diferente – gosto de programar antes – estudar o lugar para aproveitar o máximo – percebi que quando faço isso começo a viajar antes mesmo de chegar ao lugar e tudo fica mais interessante … Geralmente tenho uma programação, mas ela é flexível – porque muitas vezes temos gratas surpresas ao chegar a um lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *