47 Ronins

47 Ronins

Artes marciais, ação, fantasia

Fantasia tem como base uma história real do Japão do século 18. Na cidade de Ako, 47 samurais tornaram se ronins – banidos – ao perder seu líder, Asano, forçado a cometer seppuku por ter atacado Kira, lorde conselheiro do shogun Tsunayoshi.

A lenda real dos 47 ronins é tida como a melhor alegoria para o bushidô, o código de honra samurai fundado em valores morais como respeito à hierarquia, no profundo conhecimento das artes marciais e na honra do guerreiro perante a morte.

No filme, Kai (Keanu Reeves) é um mestiço que vive em Ako sob a proteção de lorde Asano (Min Tanaka) e nunca foi aceito por Oishi (Hiroyuki Sanada), o chefe dos samurais. O shogun Tsunayoshi (Cary-Hiroyuki Tagawa) e lorde Kira (Tadanobu Asano) visitam Ako, tramam contra Asano e Oishi cai em desgraça. Um ano depois, Oishi procura a ajuda de Kai para vingar Asano quando Mika (Ko Shibasaki), filha de Asano, está de casamento marcado com Kira.

Disponível na Netflix, Telecine e Star +.

Patricia Belmonte

Eu sou a Patricia Luisa Belmonte. Não sou crítica de cinema, nem crítica literária. Se você está esperando por isso – não é o que você vai encontrar aqui – Tenho paixão por livros, filmes e viagens. Adoro ler – e quando um livro me prende – fico totalmente absorta e geralmente devoro o livro. Com filmes e séries também – confesso que às vezes exagero – já fiz maratonas de séries em um fim de semana – mais ainda agora durante a quarentena – Já fiz o mesmo com livros, maratona de livro. Com Viagens é diferente – gosto de programar antes – estudar o lugar para aproveitar o máximo – percebi que quando faço isso começo a viajar antes mesmo de chegar ao lugar e tudo fica mais interessante … Geralmente tenho uma programação, mas ela é flexível – porque muitas vezes temos gratas surpresas ao chegar a um lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *