A Sétima Torre

A Sétima Torre

A série é A Sétima Torre do autor Garth Nix . Uma série de 6 livros , infanto juvenil , fácil de ler , não tão fácil encontrar . O 1ª livro lançado em 2000 , chegou ao Brasil em 2002 .

“A Sétima Torre – A Queda”
“A Sétima Torre – O Castelo”
“A Sétima Torre – Aenir”
“A Sétima Torre – Acima do Véu”
“A Sétima Torre – Em Guerra”
“A Sétima Torre – A Grande Pedra Violeta”

1º livro ” A Queda” .
A história se passa em mundo coberto por um véu . Tal vive em um Castelo com sete torres e sete níveis divididos por cores . Essas cores dividem seus habitantes em um sistema de castas que designam suas funções e posição na hierarquia do castelo
O vermelho é o nível mais baixo , depois , laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta , o ultimo e mais alto , com maior autoridade . Existem ainda os habitantes que não pertencem a nenhum nível , o “Povo Inferior” que servem os escolhidos .
Os habitantes do castelo das sete torres usam pedras do sol para fazer magia de luz. Tal é uma laranja . Quando sua mãe adoece e seu pai desaparece sua única saída é encontrar uma pedra do sol mais forte , para isso ele escala a torre vermelha e acaba caindo em um mundo de gelo e guerreiros e magia oculta .
Lucas filmes tem os direitos de filmagem .

Patricia Belmonte

Eu sou a Patricia Luisa Belmonte. Não sou crítica de cinema, nem crítica literária. Se você está esperando por isso – não é o que você vai encontrar aqui – Tenho paixão por livros, filmes e viagens. Adoro ler – e quando um livro me prende – fico totalmente absorta e geralmente devoro o livro. Com filmes e séries também – confesso que às vezes exagero – já fiz maratonas de séries em um fim de semana – mais ainda agora durante a quarentena – Já fiz o mesmo com livros, maratona de livro. Com Viagens é diferente – gosto de programar antes – estudar o lugar para aproveitar o máximo – percebi que quando faço isso começo a viajar antes mesmo de chegar ao lugar e tudo fica mais interessante … Geralmente tenho uma programação, mas ela é flexível – porque muitas vezes temos gratas surpresas ao chegar a um lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *