Percy Jackson e os Olimpianos

Percy Jackson e os Olimpianos

Os fãs de Harry Potter podem gostar desta série aventura, romance, suspense e fantasia

Voltada para o público jovem, Percy Jackson e os Olimpianos é uma série literária composta por cinco livros escritos pelo americano Rick Riordan, no universo da mitologia grega

1.            Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2005)  

2.            O Mar de Monstros (2006)

3.            A Maldição do Titã (2007)

4.            A Batalha do Labirinto (2008)

5.            O Último Olimpiano (2009) 

Em O ladrão de raios, Percy Jackson, aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon. No acampamento meio sangue ele conhece Annabeth Chase, filha de Atena e Grover Underwood, um sátiro adolescente. Juntos eles precisam impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental.

Em O Mar de Monstros, Percy e seus amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses

Em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade

Em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo e em O último olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário — e, assim, com a profecia que determinará seu destino.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios virou filme em 2010 e uma série baseada nos livros está em produção na Disney +

Patricia Belmonte

Eu sou a Patricia Luisa Belmonte. Não sou crítica de cinema, nem crítica literária. Se você está esperando por isso – não é o que você vai encontrar aqui – Tenho paixão por livros, filmes e viagens. Adoro ler – e quando um livro me prende – fico totalmente absorta e geralmente devoro o livro. Com filmes e séries também – confesso que às vezes exagero – já fiz maratonas de séries em um fim de semana – mais ainda agora durante a quarentena – Já fiz o mesmo com livros, maratona de livro. Com Viagens é diferente – gosto de programar antes – estudar o lugar para aproveitar o máximo – percebi que quando faço isso começo a viajar antes mesmo de chegar ao lugar e tudo fica mais interessante … Geralmente tenho uma programação, mas ela é flexível – porque muitas vezes temos gratas surpresas ao chegar a um lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *