O Vingador do Futuro (Total Recall)

O Vingador do Futuro (Total Recall)

Total Recall é um filme de 2012, uma refilmagem de um homônimo de 1990, que é baseado num conto de 1996.

No fim do século XXI uma guerra química deixou a Terra quase inabitável. Os dois territórios viáveis à vida humana são a União Federativa da Bretanha – UFB (Europa) e a Colônia (Austrália). Diariamente operários da Colônia viajam pelo planeta através do único transporte possível, a “Queda”. A viagem pelo subterrâneo do planeta dura dezessete minutos.

Douglas Quaid mora na Colônia e trabalha na UFB como operário. Infeliz com sua rotina, vai à Recall, empresa que implanta na mente memórias à escolha do cliente. Quaid escolhe ser um agente secreto, porém o procedimento dá errado e logo o local é cercado pela polícia.

Ele os elimina com uma destreza que o surpreende, assim como a tentativa de sua própria esposa de matá-lo quando ele lhe conta o ocorrido. Passa a fugir e recebe a ajuda de Melina, presente em seus sonhos recorrentes. Começa a descobrir pouco a pouco quem realmente é: Hauser, principal agente da inteligência do governo da UFB dirigido por Cohaagen. Deveria infiltrar-se no movimento da Resistência, liderada por Matthias, que luta contra a exploração dos trabalhadores da Colônia.

Está disponível no Amazon Prime Video.

Patricia Belmonte

Eu sou a Patricia Luisa Belmonte. Não sou crítica de cinema, nem crítica literária. Se você está esperando por isso – não é o que você vai encontrar aqui – Tenho paixão por livros, filmes e viagens. Adoro ler – e quando um livro me prende – fico totalmente absorta e geralmente devoro o livro. Com filmes e séries também – confesso que às vezes exagero – já fiz maratonas de séries em um fim de semana – mais ainda agora durante a quarentena – Já fiz o mesmo com livros, maratona de livro. Com Viagens é diferente – gosto de programar antes – estudar o lugar para aproveitar o máximo – percebi que quando faço isso começo a viajar antes mesmo de chegar ao lugar e tudo fica mais interessante … Geralmente tenho uma programação, mas ela é flexível – porque muitas vezes temos gratas surpresas ao chegar a um lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *