Ashes of Love

Ashes of Love

Ashes of Love foi meu 1º dorama – e até agora meu preferido.


O que é dorama? Dorama no sentido literal da palavra quer dizer Drama, Originalmente, o termo dorama vem do japonês: terebi dorama (drama de televisão). São séries em apresentação semanal, classificadas pelo pais de origem (produzidas no Japão, Coreia do Sul, China e Taiwan…) e por gênero (Terror, Romance, Drama, Comédia , Histórico…) A maioria tem entre 15 a 20 episódios mas podem ser curtos (6) e chegar à mais de 60.

Ashes of love é um dorama Chines de 2018 escrito por Zhang Yuan’ang, baseado no livro Heavy Sweetness, Ash-like Frost de Dian Xian. Romance / Comédia / fantasia / histórico com 63 episódios (Netflix) ou 60 episódios (Viki).

Enredo
Jin Mi vive em um espelho d’agua no reino das Flores , sem saber que é filha de Zífen, imortal das flores. Jovem , completamente inocente e sem sentimentos pois , ao nascer, recebeu da mãe o antidoto Yun para não se apaixonar. Xu Feng, Imortal do fogo, Deus da guerra, segundo filho do Imperador Celestial, é atacado em seu nirvana e cai no espelho d’agua. Jin Mi e Xufen se encontram e assim começam a sua história – o destino ainda reserva muitas reviravoltas. As série tem um lado cômico e as vezes um exagero no drama , excelente qualidade nos efeitos especiais e uma história envolvente. Impossível não se apaixonar

Ela está disponível na Netflix e Viki

Se você também é fã de Doramas como eu, preparei um Playlist no Spotify com as melhores trilhas. Para conferir basta clicar aqui.

Patricia Belmonte

Eu sou a Patricia Luisa Belmonte. Não sou crítica de cinema, nem crítica literária. Se você está esperando por isso – não é o que você vai encontrar aqui – Tenho paixão por livros, filmes e viagens. Adoro ler – e quando um livro me prende – fico totalmente absorta e geralmente devoro o livro. Com filmes e séries também – confesso que às vezes exagero – já fiz maratonas de séries em um fim de semana – mais ainda agora durante a quarentena – Já fiz o mesmo com livros, maratona de livro. Com Viagens é diferente – gosto de programar antes – estudar o lugar para aproveitar o máximo – percebi que quando faço isso começo a viajar antes mesmo de chegar ao lugar e tudo fica mais interessante … Geralmente tenho uma programação, mas ela é flexível – porque muitas vezes temos gratas surpresas ao chegar a um lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *